Últimas Notícias

Unifap Inscrições para 645 vagas remanescentes
A Unifap (Universidade Federal do Amapá) publicou edital para preencher vagas remanescentes pelo PSME .São 645 vagas remanescentes de graduação divididas em 30 cursos. As inscrições podem ser feitas via internet entre os dias 05 a … Leia Mais

 
Sabe você que na EDUCAFRO há três possibilidades de conseguir bolsa de 100%.
 
Se optar pela possibilidade três e quer rapidamente conseguir atingir sua meta, segue ai para seu uso pessoal os folders … Leia Mais

O diretor-executivo da ONG Educafro, Frei David Santos, defendeu nesta segunda-feira (28), durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), a criação de cotas para negros nas instituições bancárias. Segundo ele, os bancos têm descumprido metas para … Leia Mais

Bolsas de Estudo

Ferramentas para Vitória

Quais os benefícios de me tornar Associado Educafro ?

1. Bolsas de Estudo para Graduação, Pós-Graduação e Preparatórios.

O(A) Associado(a) Educafro têm acesso à diversos benefícios de bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e cursos preparatórios.
São bolsas cedidas através de parcerias nacionais e internacionais com instituições de ensino conceituadas em diversos cursos.
As bolsas de estudo são de até 100% e o percentual é fixo, da matrícula ao final do curso.
Isso mesmo! Corra agora mesmo e alcance sua vitória!

2. Receber em Primeirão Mão Informações Privilegiadas

A Educafro envia à seus associados(as), periodicamente, informações privilegiadas que podem resultar no alcance mais rápido do sucesso!
São informações de :

a) Datas de pedido de inscrição para vestibulares de Universidades Públicas;

b) Procedimentos para inscrição em Universidades Públicas;

c) Oportunidades de bolsas de graduação, metrado e doutorado no exterior;

d) Informações sobre aprovação de Leis e Nomas que beneficiem a população negra e branca pobre;

e) Procedimentos alternativos e pouco divulgados para ingressar em Universidades Públicas;

f) Aviso sobre Vagas Sobrantes em Universidades Públicas;

3. Participar de Cursos Extra-Curriculares Diversos

Diversos cursos extra-curriculares são realizados pela Educafro ou por Instituições parceiras. São cursos de oratória, áreas do direito, idiomas,etc.

Todos(as) associados(as) tem direito à condições especiais nos cursos extra-curriculares ofertados que, além do aprendizado, dão direito à certificado digital de participação, com as informações do conteúdo ministrado em cada curso, palestrantes, carga horária e data.

4. Rede de Cursinhos Comunitários Pré-Vestibulares

A Educafro possui uma Rede de Cursinhos Comunitários que preparam para ENEM e vestibulares diversos, bem como para Concursos Públicos.

Contamos com uma Rede de Cursinhos que se estende pelos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

São aulas com excelentes professores e metodologia e a valores de mensalidades que não ultrapassam 5% do salário mínimo.

Além da opção presencial a Educafro disponibiliza, também, alternativas em EAD (Educação à Distância).

5. Participar de Atividades de Militância e Cidadania

Você poderá ter a oportunidade de ser convidado(a) a participar de vários eventos públicos de discussão a cerca de Políticas Públicas que irão beneficiar a população negra e branca pobre do Brasil.

Todos(as) associados(as) são convidados para participarem de reuniões com autoridades : Ministros, Governadores, Prefeitos, etc. visando debater e propor soluções para os problemas da população negra e branca pobre.

Além disso, você poderá ser escolhido(a) para participar de alguma viagem, pelo Brasil, junto com a equipe de militância Educafro que, periodicamente, se desloca para lugares estratégicos como por exemplo Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Notícias Rápidas

Perguntas Frequentes e Ajuda

SAE

Atendimento ON-Line



A EDUCAFRO convoca os Universitários Negros para lotar um ônibus e participar deste momento único da história da Comunidade Negra Universitária!
 
Apareça na sede São Paulo e reserve sua vaga!
 
Ou envie um email para: secretariaexecutiva@educafro.org.br

Um Encontro que resulta da mobilização de centenas de estudantes negros pelo Brasil que visam enegrecer a universidade, romper os muros do acesso ao conhecimento especializado e, construir uma universidade voltada a realidade dos estudantes negros.