ORIENTAÇÕES COVID-19

AOS UNIVERSITÁRIOS, BOLSISTAS, NÚCLEOS e futuros interessados em bolsas

orientações em consequência da COVID-19

A Diretoria envia energias espirituais para todos os membros da família EDUCAFRO que já perderam parentes ou amigos/as, vítimas do convid-19, bem como para os que se encontram doentes, no momento.

Entendemos que o cenário, mundial não está favorável para ninguém e nós, negros e brancos pobres, somos os mais afetados nessa crise, mais uma vez. As pesquisas revelam que as pessoas negras têm 62% mais possibilidades de morrer por Convid-19 do que as pessoas brancas.

Tendo em vista esse cenário, a EDUCAFRO avisa que continuará com seu atendimento ON-LINE funcionando e suas atividades presenciais suspensas, até a decisão das autoridades estaduais ou municipais autorizarem a retomada das atividades do nosso setor. As reuniões gerais e trabalhos comunitários só serão retomadas quando o governo autorizar. Na oportunidade soltaremos uma nova nota.

Como é do conhecimento de todas/os, a EDUCAFRO trabalha intensamente para garantir que os pobres tenham mais oportunidades no ensino e no trabalho. Tendo em vista isso conseguimos migrar boa parte de nossas atividades para o campo virtual. Com isso intensificamos nossa parceria com o Descomplica e foram disponibilizadas para todos os núcleos presenciais, link para ministrarem aulas online, como um apoio ao trabalho presencial do professor. As aulas da EDUCAFRO tech passaram a ser virtuais, inclusive com cursos novos e novas formatações, com programas/ferramentas específicas para o projeto, atendimento via telefone fixo e móvel e outra atividade também continua regularmente funcionando.

Devido ao isolamento social, muitas de nossas parceiras suspenderam as aulas presenciais, adequaram os seus cursos para a modalidade EaD. Os que não foram possíveis, a Faculdade/Universidade flexibilizou para possibilitar o aluno trancar seu curso, possibilitando-o destrancar, oportunamente, sem perdas financeiras, das matérias e da bolsa.

Muitos desses alunos já enviaram o seu protocolo de trancamento para a Educafro e já solicitaram trancar seu plano na EDUCAFRO, onde possibilita que o sistema congela a contribuição e possíveis multas, não onerando o associado.

Se você trancou a sua matrícula na Universidade, e não solicitou o trancamento do seu plano na EDUCAFRO, por favor envie o protocolo de trancamento, nome completo e CPF, para o e-mail: comunicacao@educafro.org.br o mais breve possível. Se não trancou, mas está com problemas financeiros, avise-nos. Vamos solicitar a carta instituição parceira uma condição especial de negociação para não prejudicar o aluno e associado da EDUCAFRO. A negociação vai beneficiar todo o grupo. Negociar sozinho, os pequenos perdem sempre. A USF, mesmo antes do COVID-19 já aceitado conversar com a EDUCAFRO, em vista dos alunos que estão com dificuldades.

Tendo em vista a crise causada pela Convid-19, a EDUCAFRO está concedendo isenção das multas de todos os trabalhos comunitários referente ao primeiro semestre de 2020 e das reuniões gerais de março a junho deste ano de 2020.

A renovação das bolsas começa no dia 18 de maio até dia 19 julho de 2020. É só entrar no seu portal e fazer a sua contribuição via cartão ou boleto.

Lembramos que todos os núcleos estão com total oportunidade para dar prosseguimento às aulas do pré-vestibular e mais: estamos incentivando a cada universitário consciente, a abrir núcleos EDUCAFRO de pré-vestibular online. Como? Veja no nosso site ou telefone para (11) 9 6173 3341.

Para as pessoas que desejam uma bolsa via EDUCAFRO, acreditamos que a partir de 20 de maio já teremos um plano de bolsas de estudo para o segundo semestre.

Lembramos que se você está de quarentena e com dificuldades financeiras, a EDUCAFRO lançou cursos de introdução ao TI, com prêmios de R$100,00 por semana, para quem cumpre as tarefas. Você pode ser um/a dos/as premiados/as e ter um dinheiro a mais por semana para enfrentar a quarentena!

Qualquer dúvida estamos a disposição no atendimento via email: 

contabilidade@educafro.org.br  Falar com Agnaldo

comunicacao@educafro.org.br Falar com Wesley

apoio@educafro.org.br – Falar com Brenda

site@educafro.org.br Falar com Gabriel

universitarios@educafro.org.br  – Falar com o Sirllon

Ou pelos telefones fixo

(11)3106-2790 / 3106-3411,

WhatsAPP   (11) 96173-6869 das 10:00h às 20h

Coordenação Regional Bragantina.
(11) 99117-0477 César, (11) 99148-0282 Flávio (11) 99767-2915 André

Atenciosamente,

Coordenação Educafro