Nota da EDUCAFRO sobre

RESULTADO DOS CLASSIFICADOS PARA AS BOLSAS

DE MEDICINA NA VENEZUELA

 

A Educafro parabeniza a todos(as) envolvidos(as) no processo de seleção para  bolsas de estudo no curso de Medicina na Venezuela.  A nossa entidade foi, inclusive, um nos únicos movimentos sociais que cumpriu rigorosamente os prazos e os procedimentos acordados com a Coordenação Central, responsável pelo processo seletivo no Brasil.

Realizamos contato com a coordenação central e fomos informados que o resultado dos convocados para etapa Guararema (por atraso de outras entidades) deverá sair entre o dia 02 a 04 de agosto.

Como já mencionado nos informes anteriores, a Educafro recebeu (02) bolsas de estudos. Na nossa intuição espiritual, temos fortes expectativas de que nos será concedida um número maior de bolsas!

A Educafro orienta a todos e todas que mantenham vivas e fortes a esperança em serem convocados(as) para a etapa Guararema.

Intensifiquem os estudos em língua espanhola e nos conteúdos sobre a realidade política e social do Brasil e da Venezuela. Importante lembrar também que os selecionados devem estar com os recursos financeiros destinados à estadia e alimentação para o preparatório que acontecerá entre os dias 10 e 22 de agosto.

Dia 04 de agosto, portanto, a Educafro terá a grande alegria de divulgar a lista dos selecionados.

Ânimo e bons estudos!

Pela Família Educafro

 

Frei David Santos, OFM

Diretor Executivo

 

 

Obs.:

 

a)    Aproveitamos para informar que, no dia 16 de agosto, o núcleo de mobilidade internacional da Educafro vai participar integralmente do Curso de lideranças negras da EDUCAFRO, das 8h30 às 11h45min e realizará uma atividade de exposição e planejamento dos estudantes Educafro interessados em concorrerem às demais oportunidades de bolsas de estudos no Exterior.”

 

b)    A partir de hoje, 31/7 – já estamos aceitando inscrição de candidatos para uma possível futura turma de medicina para a Venezuela. Missão: a) inscreverem-se no email: bolsasinternacionais@educafro.org.br   b) participar das etapas restantes do curso de lideranças negras EDUCAFRO e demais atividades da entidade.