Está confirmada a sua presença, no dia 17 de maio, das 9 às 12 horas.

 

A Consulesa Alexandra Loras quer fazer contatos com pessoas que tenham feito TCC ou Mestrado sobre temas ligados a Africa, preconceito, racismo, discriminação, enfim, temas afro brasileiros. Todos interessados devem enviar email para militancia@educafro.org.br

 

A Educafro esteve em sua residência consular. Veja o resumo da reunião:

 

No último dia 20 de abril de 2015, a Consulesa da França no Brasil, Alexandra Baldeh Loras, recebeu em sua residência, o diretor da Educafro, Frei David Santos, acompanhado de militantes da Educafro do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Na oportunidade foi discutido a formação de parcerias entre a Instituição e a Consulesa, principalmente no que diz respeito ao fomento de ações voltadas para o fortalecimento e empoderamento da Mulher Negra, bem como estratégias de empoderamento da população negra como um todo, através de ações que procurem desmistificar o papel do negro na História Oficial, desconstruindo-o e trazendo à tona uma história ainda não contada do Protagonismo Negro nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

A consulesa mostrou-se extremamente interessada em somar na luta contra as desigualdades raciais no Brasil. Junto à Educafro serão organizados momentos no qual ministrará palestras envolvendo a questão racial, representatividade e a auto-estima do povo negro, onde sua própria história de vida constitui-se em um exemplo do quanto é necessário persistir na luta.

 

Privacy Preference Center