As inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos, o ProUni, começam hoje. O programa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Para se inscrever, o candidato precisa ir ao site do ProUni entre hoje e quinta-feira, dia 18. As inscrições só podem ser feitas pela internet.

No processo seletivo deste segundo semestre de 2015, somente poderá concorrer o candidato que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), em 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não excede o valor de três salários mínimos.

Pela regras do programa, o candidato também não pode ter concluído o ensino superior para ter direito à bolsa. Deve ainda atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral; ser portador de deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino em exercício.

Os resultados dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, no dia 22 de junho na primeira chamada, e no dia 6 de julho na segunda chamada. No primeiro semestre de 2015, as inscrições no ProUni ultrapassaram 1,4 milhão de candidatos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PROUNI

FONTE : https://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-06-16/inscricoes-para-as-bolsas-do-prouni-comecam-hoje.html