“Você quer entrar para a área acadêmica? Já imaginou como seria entrar para o mestrado/doutorado na USP? Se você respondeu “sim” a alguma dessas perguntas, eis uma grande oportunidade.

 

O DIVERSITAS é um núcleo de pesquisas da FFLCH/USP formado por diferentes especialidades nos campos das humanidades em geral, é um centro de referência acadêmica nos estudos da intolerância, da diversidade cultural e dos direitos humanos.

 

Para ingressar é preciso ter concluído o curso de graduação (não precisa ser nenhuma graduação específica, mas a linha de pesquisa acadêmica é em humanidades em geral).

 

Entrar para a pós-graduação em uma universidade pública pode parecer algo inalcançável (mas não é!). O objetivo dessa mentoria é ajudar os candidatos a entenderem o edital e regras para ingresso, bem como ajudar no estudo da bibliografia de referência do processo seletivo.

 

Serão realizadas reuniões semanais remotas por videoconferência para leitura da bibliografia e estudo do edital. Nas reuniões serão abordadas questões sobre o perfil do candidato e técnica de estudos para o processo seletivo.

 

Não haverá custo para participação da mentoria e não haverá quaisquer cobranças adicionais. 

 

(Será intentada a obtenção de padrinhos anônimos para ajuda de custo parcial para compra dos livros e/ou pagamento da inscrição)

 

Nessa mentoria será dado suporte para a prova de proeficiência (inglês), prova teórica e entrevista. Também será dado suporte básico para elaboração de projeto de pesquisa.

 

O processo seletivo contará com uma entrevista por videoconferência e análise do perfil dos inscritos. 

 

PARA SE CADASTRAR, INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI.

 

Para conhecer melhor o diversitas clique aqui

http://diversitas.fflch.usp.br/

Privacy Preference Center